Quem sou eu

Minha foto
Ter uma imagem adequada é vital para quem deseja entrar e permancer no competitivo mercado da beleza. Mas você pode ficar um passo a frente de sua aparência estiver de acordo com o que quer mostrar: capacidade, confiança, organização e profissionalismo. Rua Araguari, 525 lj 10,em frente a Loja do Cruzeiro no city Shopping

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Guia da saúde e beleza dos cabelos

Guia da Tintura

Se você está pensando em tingir os cabelos, tire antes suas dúvidas, saiba que cor combina com você, conheça os tipos de tintura e evite surpresas desagradáveis. 

 

Como escolher a tintura certa

 Quer realçar a cor natural, ganhar mais brilho ou disfarças os primeiros fios brancos? Opte por tinturas temporárias, que aderem somente à parte externa dos fios, não alteram sua estrutura e não causam agressões. Como duram cerca de 6 lavagens, elas também são ideais para quem está insegura com a nova cor e são ótima opção para fazer um teste antes de optar pela tintura permanente.
As tinturas semipermanentes ou tonalizantes depositam pigmentos na camada mais externa dos fios, não sendo indicadas para mudanças muito radicais, quando o objetivo é clarear. Elas permitem clarear cabelos virgens até 2 tons ou escurecer sem restrições. Duram cerca de 20 lavagens e requerem que você faça retoques e capriche mais na hidratação.
As tinturas permanentes contêm amônia e alteram a estrutura dos fios, por isso permitem mudanças mais radicais e apresentam maior durabilidade. Como altera a pigmentação do fio, exigem retoques de raiz quando o tom é próximo somente a cada 2 ou 3 meses, porém, causa mais agressões e exige cuidados como hidratação constante para preservar a maciez dos fios e produtos específicos para tingidos para manter a beleza da cor. Tinturas permanentes clareiam até 4 tons da cor natural (cabelos virgens) e escurecem sem restrições.
Se você já possui cabelos brancos e o objetivo é cobri-los, a quantidade dos mesmos deve ser considerada na escolha da tintura. Opte pela tintura temporária se possui somente alguns fios brancos, pela semipermanente se os brancos já são metade dos fios ou permanente se mais da metade dos fios já branquearam.

20 dicas para acertar na cor
  1. Se você tem a pele clarinha, pode usar qualquer cor. Evite apenas o preto e o acinzetado que envelhecem e deixam o aspecto cansado.
  2. Para as morenas, cores quentes como mel, castanho e chocolate. Só o vermelho não cai muito bem.
  3. Morena estilo Camila Pitanga ficam bem com tons acobreados, café e até mesmo com pequenas mexas loiras de diferentes tons.
  4. As negras podem usar os avermelhados, castanhos, chocolate e mel.Já loiro causa muito contraste e deve ser evitado. Mas se você quer ficar loira, procure um profissional para indicar o tom mais adequado.
  5. As orientais ficam bem com tons avermelhados, mas devem evitar os acinzentados.
  6. Morenas de olhos escuros podem virar louras, mas devem optar por tons de louro-escuro ou investir em reflexos com diversos tons para ficar mais natural.
  7. Cabelos muito escuros podem deixar a fisionomia pesada, acentuar rugas e envelhecer. Prefira os tons médios para um visual mais leve ou invista em alguns reflexos.
  8.   Já os tons loiríssimos como os de Suzana Vieira em Duas Caras podem apagar o visual, deixando-a sem vida. Tome cuidado!!
  9. Mulatas e negras podem usar o preto com nuances de azul ou violeta. Fica chique!
  10. Um cabelo já tingido não pode ser clareado com outra tintura. Será preciso fazer uma decapagem nos fios, coisa que só um profissional poderá fazer com segurança. Além disso, ele irá preparar os fios para a nova tintura e poderá minimizar os danos com produtos de tratamento adequados.
  11. Assumir os brancos está na moda e pode deixar o visual bem chique se você investir num corte moderno, de preferência curto, até os ombros no máximo.
  12. Mais importante do que a cor da moda, é verificar se o tom combina com você, com sua personalidade e seu estilo
  13. Não se deixe levar pela cor que o namorado gosta ou que a sua amiga acha que é legal.
  14. O resultado em seu cabelo nunca é igual ao tom da caixinha da tintura. Na dúvida, teste em uma mecha pequena e próxima à nuca.
  15. Vai tingir pela primeira vez? Então contenha-se! Nada de mudanças radicais logo na estréia. As chances de você estranhar são menores se mudança for suave. Isto não quer dizer que seja imperceptível, mas sim menos impactante.
  16. Nada de mudar a cor no dia daquela festa, você pode não gostar da cor e perder a diversão.
  17. Em casa, só retoque, tintura do mesmo tom ou mais escura. Nem pense em clarear os cabelos em casa. O resultado pode ficar desastroso se você exceder o tempo ou mesmo se não deixar o tempo certo.
  18. Cabelos com alisamento e outras químicas ficam mais frágeis, mas podem ser tingidos. Converse com seu cabeleireiro sobre a tintura adequada ao seu caso.
  19. Vai mudar muito a cor? Lembre-se que quanto maior o contraste entre sua cor natural e a tintura, menor o intervalo entre os retoques. Quando a diferença é grande, exige retoques mensais. Se usar um tom próximo, retoque a cada 2 meses. Se fizer somente luzes ou reflexos, retoque entre 3 e 6 meses.
  20. As tinturas com amônia são proibidas para as grávidas. Já as tintura de henna podem ser utilizadas se o médico autorizar.
Qual a melhor cor para você?

Pelo menos oito entre dez mulheres tingem o cabelo. Os motivos são os mais variados: dar um up no visual, ficar na moda, cobrir os brancos... Não importa! O que vale é exibir os fios com uma tonalidade única. Mas mudar a cor tem lá suas restrições... Saiba aqui tudo o que é necessário para não errar o tom e ainda manter o visual em dia.
Não tem jeito, os cabelos dizem muito sobre uma mulher. Ao natural, sem tintura alguma, mostram uma personalidade básica, mas ao mesmo tempo segura e satisfeita com a própria aparencia. Mechas sutis, significam uma certa jovialidade e mistério, um color-no-color (que no fundo quer representar um look original). Quando pintados para valer, significam ousadia e determinação. Aliás, essa última situação é o foco dessa reportagem, que vai explicar tudo sobre o universo das cores, da escolha pela tonalidade certa à manutenção diária.
Para começar, aqui vai um conselho de quem entende do assunto: “Não basta querer ter um cabelo tingido e simplesmente eleger uma cor. É preciso analisar o rosto, o olhar e até a personalidade da pessoa para ver se a tonalidade combina ou não com ela”, alerta a colorista Branca Di Lorenzo, do salão Jean Yves (RJ), responsável por looks deslumbrantes como os das atrizes Daniele Winits, Carolina Dieckman e Ana Furtado. E ela vai além. “Por mais que esteja na moda, um tom fashion não vai cair bem para uma mulher muito séria.” Mas a expert garante que tem uma opção de loiro para todas, vermelho para quem quiser e essa mesma teoria serve para os castanhos, vinhos e pretos – tudo vai depender do tom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário